Como não converter um amigo

   Quem é que cristão não quer ver seu amigo convertido ao cristianismo? Porém é preciso tomar muito cuidado para pregar a palavra de Deus de maneira errada. Não podemos esquecer que quem convence o homem do pecado,da justiça e do juízo é o Espírito Santo. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8
Algumas pessoas até mesmo dizem seguir orientação bíblica, mas na verdade as escrituras não pode ser tirada de seu contexto, caso isto aconteça isto com certeza irá trazer uma grande dor de cabeça.E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.Zacarias 4:6
    Se você quer realmente que seu amigo se converta, então você deve respeita-lo suas decisões e suas crenças. Muitos fazem coisas que ridiculariza a  fé alheia e dizem que com isso estão abrindo os olhos espirituais da pessoa. Tomem muito cuidado com isto, na verdade quem realmente precisa abrir os olhos somos nós, o evangelho de Cristo é amor e é exatamente o que precisamos pregar e viver o Amor de Cristo.
   201 Coríntios 9:20-23 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.23 E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
   Se fazer de louco não significa que você deva ser um louco, isto quer dizer que você deve se relacionar com ele, e não praticar as mesmas obras. Quando se diz se fazer é exatamente se relacionar e não ser um louco. Quando diz fazer-se de judeu, isto quer dizer converse com ele entenda a lei dele, respeite a lei dele, e através da lei dele apresente a Cristo para ele. De maneira alguma a palavra de Deus dá permissão para realizar as mesmas obras que ele. Imagine você pregando o evangelho de Cristo para um terrorista, se você levasse este versículo ao pé da letra você teria que cometer suicídio e até mesmo matar algumas pessoas. Contudo a palavra de Deus quer dizer o seguinte através daquilo que a pessoa acredita, você usa isto como ponto de partida para anunciar o evangelho de Cristo. 
   Então como deveria ser uma pregação para um terrorista. Bom eu entendo que um terrorista morre por uma causa que julga ser justa. Bom fale pra ele que Jesus morreu por uma causa justa; ele morreu para que todos aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna, ou seja, aceitar a Jesus não é acabar com sua própria vida ou com a dos outros, mas é receber vida e anunciar a vida para os outros. 
   O apóstolo Paulo usou como ponto de partida um templo, cuja havia uma descrição a um Deus Desconhecido, e através deste ponto de partida ele anunciou a Jesus Cristo, ou seja, se fazer de louco é usa este ponto de partida pra anunciar o evangelho de  Cristo. 23 Atos 17:23-34Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.32 E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.33 E assim Paulo saiu do meio deles.34 Todavia, chegando alguns homens a ele, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros.
   Outra coisa que não podemos em hipótese alguma é prometer coisas que a palavra de Deus não promete. O que a palavra de Deus promete é se formos firmes e fieis até o fim seremos salvos em Jesus Cristo, ele não promete mansões, carros ou riquezas, o que ele promete é salvação, é vida eterna para quem estão em Cristo Jesus. Vejamos as promessas de Jesus para quem segue a ele: Mateus 16:23-27
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

   Amados leitores deste artigo, Jesus te ama e quer te salvar. Você quer aceitar a Jesus hoje?
  

            
Como não converter um amigo Como não converter um amigo Reviewed by Bom Humor Gospel on julho 31, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.