Dona Maria irmã Maria ♫ - Paródia Gospel | Tô Solto

Quem é Bom Samaritano em nossos dias atuais?

  Todo cristão que se preze conhece a parábola do bom samaritano, mas trazendo esta parábola para nossos dias atuais iremos perceber que ainda hoje, não é muito diferente aos nossos dias de hoje, e alguns até acredita que só pode fazer alguma coisa se dizer um título na igreja, ou algum cargo importante, mas Deus está a procura de pessoas que estão a sua disposição para fazer sua obra, e cuidar dos necessitados.
  Muitos pensam que para ajudar alguém precisa ser um pastor e que esta função está estrita somente para o pastor de sua igreja, e alguns poucos pastores que acreditam que somente os membros de sua igreja devem ser ajudados, e ainda coloca alguns critérios para ajudar estas pessoas, mas o que a palavra de Deus nos ensina. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10 Fazer o bem a "todos" é claro que o os irmãos de nossa igreja precisa ter prioridades, mas isto não quer dizer que eles devem ser excluídos eles de igual modo precisam ser supridos e não devem ser ignorados. Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Tiago 2:1
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Tiago 2:16
   Muitos desejam alcançar as almas através do louvor, ou ser um missionário e ser enviados a pregar o evangelho aonde ele ainda não foi alcançado ou é proibido falar do amor de Jesus, mas a verdade é que ao nosso lado existe muitos necessitados e muitas das vezes cruzamos os braços e não estendemos as mãos para ajudar levantar aos caídos. Precisamos urgentemente voltar ao verdadeiro evangelho, onde as almas era nossa prioridade, onde a comunhão entre os irmãos tinha maior valor do que a fama, o status e posição eclesiástica,. Não se esqueça jamais Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.Tiago 4:17