Dona Maria irmã Maria ♫ - Paródia Gospel | Tô Solto

Um privilégio do homem,ou seja, um dom natural.


  Tem muitas pessoas que possuem um dom natural. Um dom que vem diretamente de Deus, este dom não é adquirido por estudo sistemático, ou por um esforço humano, mas é concedido pelo favor de Deus. É um presente dado por Deus.

   Tem pessoas que prega com uma naturalidade que seu sermão se torna agradável de ouvir, mesmo quando sua mensagem seja dura, não importa quando ela é transmitida por alguém que possui este dom de pregar, ela é bem aceita por seus ouvintes. Quando a pessoa não possui este dom natural, aí só resta uma alternativa, está pessoa precisa sim se qualificar e procurar estudar e aperfeiçoar sua técnica em pregar. Muitas pessoas são ignorantes, quando o assunto é pregar a palavra de Deus, algumas pessoas acham que não há necessidade de estudar e preparar sermões, elas acham que por ser algo espiritual, é o Espírito Santo que colocará as palavras em sua boca, a única coisa que precisa ser feita é abrir a boca e as palavras irá surgir. São exatamente estas pessoas que faz tal afirmação, que demonstram não ter nenhuma comunhão com Espírito Santo, e comunhão com a palavra de Deus (Bíblia), pois a Bíblia constantemente fala sobre a grande necessidade de conhecê-la e meditar nela constantemente, dia e noite. Confira alguns destes versículos:

João Ferreira de Almeida Atualizada
Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?   


Isaías 8:20
respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!” Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz!
Jeremias 8:7-9
Até a cegonha no céu compreende as estações que lhe são determinadas, e a pomba, a andorinha e o grou observam com atenção a época de sua migração. No entanto, o meu povo não conhece a vontade e as ordens de Yahweh, o SENHOR.…
Oséias 6:6
Afinal, o que desejo é o vosso amor, e não sacrifícios; entendimento quanto à pessoa de Elohim, Deus, mais que ofertas e holocaustos.
Oséias 8:12
Ora, Eu mesmo lhes escrevi, repetidas vezes, muitos e fundamentais ensinamentos, da minha Torá, Lei; mas o povo os rejeitou como se fossem complicados e não tivessem valor.
Mateus 22:29
Então Jesus lhes esclareceu: “Vós estais equivocados por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus!
João 5:39
Vós examinais criteriosamente as Escrituras,porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testemunham acerca de mim.
João 20:9
Contudo, eles ainda não haviam entendido que, de acordo com a Escritura,era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.
Atos 17:11
Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade.
Romanos 15:4
Porquanto tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo provenientes das Escrituras, mantenhamos firme a nossa esperança.
2 Timóteo 3:15-17
Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus. …

   Há pessoas também que possui o dom natural para tocar ou louvar, talvez você já tenha conhecido alguma pessoa que que sem ao menos frequentar um curso aprendeu a tocar certo instrumentos musicais, ou até mesmo vários instrumentos musicais, ou tem uma afinidade para louvar, ou que possua algum outro dom seja para liderar, ensinar, enfim diversos são os dons naturais que uma pessoa possa adquirir, mas nenhum deste dons isenta a necessidade de serem aprimorados através do estudo, da dedicação, mas tudo precisa ser feito com o propósito de glorificar e exaltar o santo nome de Jesus.